14 maio 2007

Taça do Mundo Feminina de Lisboa 2007



Taça do Mundo Feminina Lisboa com mais de 200 judocas

Decorreu ontem a apresentação da Taça do Mundo feminina de Judo de Lisboa, que se realiza nos dias 19 e 20 de Maio, no Pavilhão da Luz, e contará para o apuramento para os Jogos Olímpicos de Pequim2008.
"Espero ganhar a prova. Lutar contra as melhores judocas, perante as pessoas que gostam de mim e que me vão apoiar são razões para superar o cansaço provocado por quatro provas no espaço de um mês", afirmou Telma Monteiro, que no fim-de-semana passado venceu a Taça do Mundo da Dinamarca, disputada em Vejen.

Estarão presentes em Lisboa 208 judocas de 21 países.

in "o jogo online"

"A Taça do Mundo feminina de Lisboa será muito importante para Portugal, porque é uma das primeiras provas de apuramento para os Jogos Olímpicos de Pequim2008 e o país organizador tem direito a colocar quatro atletas por categoria", afirmou o presidente da FPJ, António Lopes Aleixo.

O responsável federativo português sublinhou que "não foi fácil para a FPJ conseguir ter a Taça do Mundo em Lisboa e o Europeu de 2008", recordou que "Portugal é o único país que contará com duas provas de apuramento para Pequim" e adiantou que a União Europeia de Judo (UEJ) ainda quis alterar a prova lisboeta de Maio para Setembro, "mas a federação manteve-se firme".

in "confederação do desporto de portugal"

António Lopes Aleixo realçou ainda a dificuldade em cumprir as exigências da UEJ, «que obriga a que a prova seja transmitida pela televisão e tenha uma afluência de público razoável», mas mostrou-se certo de que, «apesar dos apoios insuficientes do Estado», Portugal irá ter sucesso na organização desse dois importantes marcos do calendário internacional.

«Sabemos que a situação do país não é fácil, mas apelamos aos gestores e empresários para apoiarem a modalidade, que tem obtido resultados cada vez mais importantes a nível internacional», apelou ainda o presidente da FPJ, recordando os «elevados encargos materiais» que a organização de uma prova deste nível implica.

A selecção feminina que participará na Taça do Mundo de Lisboa contará com Ana Hormigo, Leandra Freitas e Catarina Correia (-48 kg), Telma Monteiro e Ana Sousa (-52 kg), Joana Ramos, Teresa Mirrado, Carla Reis e Ana Patrícia Verde (-57 kg) e Andreia Cavalleri, Ana Filipa Vicente e Marta Freitas (-63 kg).

in "diario digital"

Sem comentários: