04 maio 2007

Crónica





Adeus ACRO........!

Com boas e gratificantes recordações ao longo destes 8 anos. Neste dia em que os insólitos aconteceram ou já vinham a acontecer havia algum tempo.
Surpresas sem fim num só dia.
Impresionada com tanta cretinice e incompetência.
Recomendo vivamente que tenham cuidado com as opções que fazem na vida.

Reconheço a razão que tinha aquela velhinha que adorava o seu rei (mau como as cobras), mas só porque cada um que vinha era pior que o anterior e ela queria conservar aquele para que não viesse outro pior.
Daí achar que pior do que estamos nunca viremos a estar quando o quadro da realidade é cinzento.

Mais vale ignorar. E retirar.
Porque a falta de qualidade e de pedagogia são das piores coisas que podemos oferecer aos nossos filhos.
Como é possível que certas pessoas continuem a minar esta modalidade fantástica que é a ginástica acrobática. Apelidando estes jovens daquilo que mais convém na altura. Para fazer pirraça aos outros clubes, mas mostrar que são bons e os outros não prestam, sem capacidade para reconhecer que não há hipóteses de comparação. E quando são confrontados com a opinião de um jovem acham que este nunca tem razão, só porque a realidade é apenas obedecer e ser "bem educadinhos", à moda antiga.

Os nossos jovens teem direito à opinião, mesmo quando o desporto é de competição.
Senhores treinadores deem oportunidade à livre expressão sem se sentirem maltratados e ofendidos com tudo.

Sejam razoáveis e deixem-se de dizer mal do clube do lado, especialmente quando ele é nítidamente melhor... que importa que não seja o nosso clube? Os exemplos bons veem de onde vierem são exemplos a considerar.

Como pode um treinador abrir a boca para recriminar um atleta seja do que for se o anda a enganar?

Desconfiado, ofensivo, dominador, sem contrapartidas, mas muito "rigoroso" especialmente nas coisas disparatados que deita da boca para fora.

Campeonatos da Europa conquistam-se quando se trabalha todos os dias... isso sim são boas regras.
Evitam-se as lesões, as "baldas" e as chamadas de atenção por parte de ginástas que estavam habituadas a "trabalhar".

Dia sim dia não já não é bom, nos feriados também não é preciso, aos sábados o ginásio muitas vezes está ocupado... bolas, bolas, bolas, e quando os familiares fazem anos também não é preciso treinar... fica alguém a olhar para o teto ou então ficam todos em casa.
Depois a malta lesiona-se... pois claro, porque sobra pouco tempo e aí é preciso dar o "litro".
Mas se uma miúda que não é tonta de todo fala disso, lá cai o pano, porque as regras (quais regras?) não estão a ser cumpridas. E então se as miúdas dizem "lá no outro clube elas são melhores porque treinam, porque isto, porque aquilo" então está o caldo entornado e passamos à fase da falta de educação.

É verdade, é mesmo falta de educação, até porque justifica-se não a ter... neste caso.

Que horror mãe não diga isso!!!

É má mãe, aprenda a ser mãe porque eles não podem dizer estas coisas. E a mãe chega a casa e tapa a boca às meninas, porque vivemos em regime nazi e não há opiniões, a bem da classe.

Que bom... agora que as menina se foram embora já vamos todos ao Campeonato da Europa... até porque a Federação é parva e não vê de que lado está a qualidade... já lá estivemos, saímos, mas não somos injustas quando falamos, nunca fomos e não vamos continuar a ser.

O tempo deve ser ocupado com momentos felizes... ponto final!

Beijinhos para os amigos que conseguiram perceber esta conversa.



2 comentários:

Anónimo disse...

Não sei se percebi bem tudo o que escreveu...
Tenho apenas pena deste tipo de situações que felizmente nunca foram comigo mas que me deixam triste porque para mim a acrobática é uma das coisas que faz feliz, me faz conviver e fazer novos amigos!
É realmente de lamentar o facto de haver tão pouco bom senso e o facto de muitas vezes se olhar para o do lado e não para nós próprios.
Bons ou maus, somos aquilo que somos e aquilo que defendemos, não é justo que nos apontem o dedo.

Beijinhos

E até Cascais, espero...

manela disse...

Amigos tenho-vos pedido para comentarem para o meu email.
Este blog serve para ser lido por amigos e familiares distantes... que são bastantes e com quem não posso estar tantas vezes como gostaria.
Tudo o que publico, bem ou mal escrito, bonito ou feio é da minha responsabilidade.
Esta postagem, "crónica", foi feita para servir a quem "quiser enfiar o gorro" e parece que já algumas pessoas o enfiaram!!! Mas teem mais gorros para enfiar se quiserem... porque a história não acaba aqui... e teria muito mais para contar e muito mais polémico, mas sinceramente não vale a pena porque para mim já fiz algumas pessoas ficar a PENSAR...era essa a intensão.
Algumas pessoas conheço, outras nem sequer sei quem são, nomeadamente, a Sara, o Jorge e o João Ramos. Estas mensagens cairam nos coments sem passar pela moderação de comentários e essa não é a opção do blog, pelo que vou tentar perceber como posso apagar.
Julgo que não faz mal nenhum não vir ao meu blog...! Mas se quizerem vir é da vossa inteira responsabilidade.
No que toca à curiosidade que teem relativamente à Pi e à Mary, eu continuarei a publicar notícias delas. Para já posso adiantar que a Pi tem uma lesão grave do ombro e uma outra nos ligamentos intravertebrais pelo que não vai fazer ginástica e dedicar-se ao curso de artes que anda a frequentar e já precisava de maior atenção. A Mary está inserida em 2 projectos de espectáculos, um de dança jazz e outro de que já falei no blog e todos os amigos já conhecem.
Continuo a pedir que enviem os vossos comentários para o meu email. Não é que eu não concorde em parte com o que aqui foi dito, mas não gosto de nomear nomes, as pessoas ou percebem ou não percebem... eles é que sabem o que querem perceber. Como digo no perfil "PARA OS AMIGOS TENHO TUDO PARA DAR PARA OS OUTROS NÃO SOBRA NADA". Beijinhos.