28 novembro 2008

JUDO - Campeonato Nacional de Séniores 2008

Site da FPJ - http://www.fpj.pt/



Campeonato Nacional de Séniores
Lisboa, 30 de Novembro

Vai realizar-se no Pavilhão n.º 1 do Estádio Universitário de Lisboa, no dia 30 de Novembro, o Campeonato Nacional de Seniores.
Para conhecer a lista dos atletas efectivos para o Campeonato Nacional de Seniores, clique aqui.

Programa Campeonato Nacional de Seniores

Data - Domingo, 30 de Novembro de 2008
Local - Pavilhão n.º 1 do Estádio Universitário de Lisboa


Categorias Femininas: - 48 kg, - 57 kg, - 70 kg

Categorias Masculinas: - 60 kg, - 73 kg, + 90 kg
Pesagens Oficiosas - 8.00 / 8.15 h
Pesagens Oficiais - 8.15 / 9.00 h
Sorteio - 9.00 h
Início da Prova - 10.00 h
3ºs Lugares e Finais - (Nunca antes das) 13.00 h


Categorias Femininas: - 52 kg, - 63 kg, + 70 kg

Categorias Masculinas: - 66 kg, - 81 kg, - 90 kg
Pesagens Oficiosas - 12.00 / 12.15 h
Pesagens Oficiais - 12.15 / 13.00 h
Sorteio - 13.00h
Início da Prova - 14.30 h
3ºs Lugares e Finais -
(Nunca antes das) 17.30 h

1 comentário:

Vítor Fernandes (Vitinha) disse...

Apenas um Campeonato para "não" esquecer porque o que se presenciou foi mau de mais.
Brincou-se com o esforço de atletas, uma preparação de uma época por água abaixo devido a erros grosseiros e, atrevo-me a dizer, tendenciosos.
Sou árbitro e como árbitro, depois de analisar friamente as arbitragens deste Campeonato, cheguei à conclusão que afinal sou um bom árbitro, um excelente árbitro.
Foram vários os atletas prejudicados, de variados clubes, mas irei apenas mencionar o que vi com 3 judocas do Judo Clube de Lisboa.
Miguel Almeida:
O combate com o judoca do SAD foi conduzido de forma eficaz para tirar o Miguel de uma possível final...como se pode "não" atacar e deixar chegar um combate até soar o apito final sem castigos. Não foi isto que me disseram na reciclagem de árbitros.
O André Martins:
Meu Deus, caiu de joelhos, solto sem qualquer contacto com o adversário, sentar-se e darem koka ao outro? QUE ERRO!!!
Perdeu e o que se passou a seguir foi o desportivismo do treinador dos Açores, um Japonês radicado na Ilha de S.Miguel vai para 3 décadas ou mais, vir-me pedir desculpa e ao João Nunes, porque não tinha culpa do que se passou. Lamentável uma situação e louvável a outra.
Diogo César:
Desde que começou o 1º combate foi prejudicado. Viu-se de imediato que não queriam que ganhasse o 3º Campeonato consecutivo, devido a pressões do centro do país.
Deu o que tinha e não tinha mas contra uma "máfia" infiltrada na arbitragem, era pouco....
No combate para o 3º lugar com o judoca Philipe Reis, atleta que passou todo o combate sem fazer ataques, sem castigos, apenas foi penalizado a poucos segundos do fim, com o árbitro Manuel Pinto de quem sou, muito, mas mesmo muito amigo, a central e um ex.(já não sei se vai continuar ex. ou apenas aparece para arbitrar tão mal como sempre fez....não sabe mais e é pena que o Conselho de Arbitragen liderado pelo Sr. Carlos Duarte o coloque no tapete.
Pois é. É esso mesmo de nome Currula, zangado com o Mestre Henrique à 20 anos, árbitro lateral no dito combate mas que, conduziu sempre o árbitro central a seu belo prazer. EU VI!!!
O Manuel Pinto quando queria decidir a favor do judoca Diogo, ele abanva a cabeça negativamente para que estivesse quieto.
A segundos do fim, o judoca Diogo projectou o Reis, este caiu em ponte e era IPPON. Pois nem com as imagens decidiram porque se esqueceram do seguinte:
- quando um judoca é projectado e este cai em ponte é como se fosse de costas.
Aprendi no meu curso de arbitragem e nas reciclagens que vamos fazendo.
Mas, teve de ser....o Sr. Currula faz parte do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Judo e o meu amigo Manuel Pinto não teve coragem de fazer uma arbitragem isenta, para além de, o judoca Reis ser treinado pelo Jorge Fernandes, que foi contra a ida do Diogo César ao Europeu sub-23 em prejuizo do seu judoca.
E assim vai o Judo neste Portugal.
Judo a evoluir e arbitragens como se pode ver...afinal não é só no futebol.