24 novembro 2005

A Pipoca

Hoje a Pipoca vai ficar com as orelhas a arder... vou mesmo começar por ela, nesta digressão pelos desportos da família.
Com ela tudo começou aos 6 anos. A Professora Ira era uma russa daquelas que nos deixam sem perceber porque é que dizem que os Russos são "terríveis". Foi a primeira treinadora e uma grande amiga que deixou saudades que nunca mais acabam. Voltou a Portugal no Verão de 2004, a Pi e a Mary foram visitá-la ao LGC.
A prof. Ira deixou as alunas entregues aos clubes que ela elegeu e de entre esses os pais escolheram o que mais gostaram. Daí a entrada para o LGC.
Mais um ano de ginástica desportiva com a Paula Barata e a Bi e depois a acrobática.
A Elsa e a Vanda foram as treinadoras de muitos anos, muitos sucessos, muitas alegrias, também muitos sacrifícios... mas a competição é isso mesmo...umas coisas pelas outras. Primeiro o trio com a Catarina e a Irina, depois o trio com a Catarina e a Sara e depois a ida ao Campeonato da Europa em 2003

Nesse ano teve 1 semana de férias nas Berlengas e Peniche...longe de tudo!

No ano seguinte fomos viver para a Moita e havia no Barreiro 2 treinadores fantásticos que ensinavam aeróbica: a Andreia e o David. Novos amigos, a Raquel, a Maria, a Rita, a Sara...eu sei lá era muita gente... e os campeonatos correram bem.


Mas o bichinho estava lá... e ela via e revia as fotografias e os filmes... e teve que voltar para a acro. Mas era tudo diferente: estava maior, mais gordinha, já não ía ser volante. Pronto... mesmo assim foi bom... em Outubro de 2005 eram os Jogos Europeus por Idades na Grécia, a Ritinha estava lesionada e a Pipoca foi muito feliz no trio da Mary e da Mariana que agora passou também a ser dela... era teu Joana! Senão não tinham ido aos jogos e à final e ficarem em 8º, o que foi fantástico.

Um beijinho também para o prof. Luis Barros, pelo seu esforço e dedicação durante aqueles 2 meses no SFRUA.

Agora a Pipoca, irá continuar ou não a fazer acrobática?

Eu sei que pela tua dedicação ao desporto vais fazer muita coisa seja qual for a modalidade que escolheres.

3 comentários:

Anónimo disse...

oi ..
apanhada destraida;) ta mt fixolas a foto..
eu tava a andar por aki e vi este flog,axei interesante,gostei das fotos...
continuem assim..
bjx *******

Anónimo disse...

A Pi e a Mary como tantas outras, como eu, por exemplo...vivem a Acro duma forma muito intensa! É um desporto muito gratificante mas de muitos muitos sacrifícios...muitas alegrias...mas tb mtas tristezas!!! Terá todo o meu apoio...pq acima de tudo é uma grande atleta. Bjinhos

manela disse...

Um beijinho para ti Joana,ainda bem que não te deixas-te vencer pelas dificuldades e pela "pressão"... continuas a ser uma grande atleta e a prova de que quando há muita dedicação o desporto e a faculdade são compatíveis...não é bom fazer só uma coisa.O desporto é aquele complemento que dá mais vida à vida.