23 novembro 2005

As treinadoras

Em competição há bons e maus momentos, temos que respirar intensamente os bons momentos para que não nos falte o ar quando os maus momentos acontecem. Tal com na vida, os competidores cansam-se, querem desistir e dificilmente encaram as dificuldades como vitórias a alcançar...é facil ganhar quando o vento corre a favor, mas até lá o esforço é grande e parece não compensar.
Uma classe de competidores nunca acaba porque alguns não tem coragem de remar contra o vento.
Enquanto houver um homem o mundo não acaba, se houverem dois a esperança é maior, mas se ainda por aí andarem uns oito então está garantido que a luta vai ser grande mas a semente do grupo está bem viva... então se os lideres forem fantásticos o caminho vai ser longo e duradoiro

Os treinadores dos atletas de competição são uns sofredores...sempre lá por detrás da cortina, contém a emoção, apertam o coração para não rir e para não chorar... no fim ficam felizes mas ninguém reparou ou ficam tristes e também ninguém reparou. Não são maus, nem antipáticos, nem insensíveis... são rigorosos, exigentes e disciplinados... mas também ninguém repara... bom também há quem repare!!!

Um beijinho para as treinadoras das minhas filhas. Nunca desanimem.

Sem comentários: