25 agosto 2007

Estreia da PORTUGAL FIGHT TEAM






PORTUGAL FIGHT TEAM - ESTREIA-SE NO MMA

OPEN MUNDIAL DE EXTREME FULL-CONTACT

25 DE AGOSTO EM VISEU


A EQUIPA DE LUTADORES DE MMA DA P.F.T., APÓS TER INICIADO A SUA ÉPOCA DIA 1 DE AGOSTO COM TREINOS TRI-DIÁRIOS A CARGO DO PROFESSOR PEDRO RODRIGUES VAI COMPETIR NO TROFÉU ORGANIZADO PELA F.P. DE FULL CONTACT DIRIGIDA PELO PROF. FERNANDO LOYO, EM VISEU.

ESTE EVENTO É DENOMINADO COMO "EXTREME-FULL CONTACT", SISTEMA DE LUTA MUITO SEMELHANTE AO MMA/VALE TUDO, COM PERMISSÃO DE CHUTO À CABEÇA E COTOVELADA.

A EQUIPA VAI PARTICIPAR NESTA PROVA COM A INTENÇÃO DE TESTAR AS SUAS CAPACIDADES NO MELHOR TERRITORIO POSSIVEL, A COMPETIÇÃO, PARA DEPOIS DISSO APRIMORAR MAIS ESPECIFICAMENTE AS NECESSIDADES DE CADA ATLETA PARA A EPÓCA QUE ESTÁ AGORA A COMEÇAR.

OS GLADIADORES PFT SÃO:
PHYLIPE -65KG
AURIO TEIXEIRA -75KG
SANDRO NOBREGA -75KG
BRUNO BADALHAS -95KG
GONÇALO SALGADO +100KG

TREINADOR RESPONSÁVEL:
PEDRO RODRIGUES - JUDO - JIU JITSU - SUBMISSION - MMA

www.portugal-ft.com

04 agosto 2007

Mosteiro de Alcobaça



Segundo a lenda foi uma promessa que levou à fundação do mosteiro no longínquo ano de 1178. Os painéis de azulejos da Sala dos Reis (recepção e loja de museu) historiam esse compromisso de D. Afonso Henriques para com São Bernardo, Abade de Claraval em ofertar a “Herdade de Alcobaça” caso vencesse os mouros na tomada de Santarém.

É lá que repousam D. Pedro e D. Inês os protagonistas de um dos dramas mais intensos da História de Portugal. Ele foi o rei casado e cego de amores pela aia da mulher, ela a cortesã elevada a rainha mesmo depois de morta. Jazem frente a frente para que, segundo a lenda, se possam ver assim que chegar o dia da Ressurreição. Os túmulos são duas autênticas jóias da escultura tumular do século XIV mas o seu autor é desconhecido.

Fundado em 1178 pelos Monges de Cister apresenta uma notável fachada com portal gótico e torreões barrocos. No interior destaca-se a grandiosidade da nave central, os túmulos de D. Pedro e D. Inês, o Claustro de D. Dinis, a casa do Capítulo, a Cozinha dos Monges e o Dormitório.

Integra a maior igreja do país, em cuja fachada monumental se harmonizam a robustez românica e a acentuada verticalidade do gótico, com posterior vislumbre barroco. No interior, impera a austeridade prescrita por S. Bernardo, nas suas três naves despidas de adornos. O claustro mais antigo, patrocinado por D. Dinis, contrasta, com os seus capitéis decorados, com a temperança dominante. Destaca-se a Sala dos Túmulos, a primeira experiência neogótica no país, onde repousam D. Pedro e D. Inês de Castro naqueles que são considerados os mais preciosos exemplares da tumulária medieval portuguesa.

Está classificado com Património Mundial.