06 fevereiro 2007

C.Nacional de sub 23 - 2007

O nacional de sub 23 é um campeonato onde apenas participam judocas com menos de 23 anos, aqui também podem ser apurados para o campeonato da europa de -23, embora depois os critérios para a convocatória sejam um decisão do selecionador nacional e da FPJ, uma vez que há outras prestações a considerar.
Este ano o Diogo foi a -73 Kg embora o peso de eleição seja os -66. No Judo é assim, o peso oscila muito, porque também se podem perder algums Kgs significativos num só treino, como se podem ganhar alguns Kgs significativos num ciclo de musculação. Os picos de forma são trabalhados criteriosamente pelos treinadores e pelos atletas para as provas mais importantes. Entre essas provas os judocas preocupam-se menos com pormenores como o peso, daí por vezes preferirem não perder peso e tentar o peso acima, mesmo que seja bem mais acima do que o seu peso real.
No próximo fim de semana o Diogo vai estar no Torneio de Paris com a seleção nacional e aí sim o peso será sem dúvida os -66 Kg.
Entretanto nesta prova conquistou um 1º lugar. Disputou na meia final com o Peralta do LGC... e porque é do LGC também torcemos por ele.

Aqui está um podium de Judo: um 1º, um 2º e dois 3ºs.
Quando, antes das meias finais, um judoca perde com outro que posteriormente ganha o combate, este dá ao que perdeu a oportunidade de fazer um circuito de combates paralelo para alcançar o 2º terceiro lugar.



E aqui está o Diogo a cumprimentar o Peralta do LGC



O Mestre João... não há palavras... são mesmo amigos de longos anos



E o mestre lá sabe... ponto final!



É preciso um bocadito de força e técnica, claro.






A Saudação... é bonito, gosto de ver!

Sem comentários: