23 setembro 2007

Seixalíadas 2007

A 24.ª edição da Seixalíada teve início no dia 22 de Setembro e prolonga-se até ao dia 20 de Outubro.

A iniciativa está aberta a todos os atletas de todas as idades de ambos os sexos, federados ou não, representando clubes, empresas, instituições ou concorrendo a título individual.

Este ano o número de modalidades é superior a 60, entre olímpicas, tradicionais, radicais e jogos de mesa.

Em 2007, especial destaque para o primeiro Fórum Desportivo da Seixalíada, que vem criar um espaço de debate e reflexão sobre a temática desportiva em geral e também proporcionar fóruns de debate específicos onde se discuta um conjunto de temas transversais às diversas colectividades participantes.
O evento tem lugar no dia 14 de Outubro, no Centro de Solidariedade Social de Pinhal de Frades, pelas 14 horas.

Na edição de 2006, foi introduzido no programa o projecto "Desporto Especial", que incluiu diversas actividades de desporto adaptado e contou com 11 entidades e 345 participantes. Este ano, a aposta continua com a realização de provas de ciclismo, natação, basquetebol em cadeira de rodas, atletismo, judo, esgrima e dança, entre outras.

A IV edição do "24 Horas a correr", que o ano passado juntou 450 atletas, é outra das actividades marcantes do programa da XXIV Seixalíada. As actividades começam às 20 horas do dia 22 de Setembro, logo após a Festa de Abertura, e só terminam à mesma hora do dia seguinte.

A XXIV Seixalíada é organizada pelo Movimento Associativo, Comunidade Escolar, Câmara Municipal e Juntas de Freguesia.

Modalidades
Colectivas

Andebol Basquetebol Feminino Basquetebol Masculino Futsal Feminino Futsal Masculino Futebol Onze Futebol Sete Hóquei em Patins Hóquei em Campo Malha Pólo Aquático Sueca Voleibol

Individuais

Aeromodelismo Área de Participação Badmington Boxe Atletismo Barcos Dragão Aikido B.T.T Caminhadas Ciclismo Cicloturismo Canoagem de Competição Canoagem de Turismo Caiaque Pólo Chinque Dança Danças de Salão Damas Dominó Esgrima Fitness Ginástica Acrobática Ginástica Manutenção Ginástica Rítmica Acções de Formação Escalada, Rapel, Slide e Saída de Aeronave Judo Kendo Karaté Jijutsu Natação Ninjutsu Patinagem Artística Petanca Todo-o-Terreno Tiro ao Alvo Ténis de Mesa Ténis de Campo Trina e Um Orientação Setas Slalon Skate Taekwondo Vela Windsurf Xadrez


É claro que a Raquel é a minha fonte de informação, nestas coisas da "margem sul", senão eu perdia-me. Nesta zona há tanto desporto que dá para nos perder-mos!!!

Lindas estas meninas e menino do Clube Recreativo da Cruz de Pau... fazem Acrobática a sorrir.

Gostamos muito de vocês.

Estiveram na sessão de abertura e estarão de portas abertas no dia 29 de Setembro (sábado) às 10h, para um treino conjunto de ginástica acrobática, lá no CRCP (Rua de Bissau - Amora)

18 setembro 2007

Pi

O tempo passa mas isto é como "andar de bicicleta"... nunca esquece.

Pipoca, a acrobata da colónia.
O nosso "Samba" já faz pino a um braço... uma perfeita revelação!!!

ADORO-TE PI

15 setembro 2007

recordando

Hoje uma fotografia de acrobática e um beijinho para todos os amigos que nos ficaram por essas paragens.
BOA ÉPOCA



11 setembro 2007

Sete minutos de atenção

Everybody is Free

Texto: Mary Schmich

Tema: Baz Luhrman