15 junho 2007

XI Taça Internacional KK - 2007


A FPJ vai realizar o torneio de homenagem ao Mestre Kiyoshi Kobayashi, em Beja, por ocasião do 50º aniversário do Judo Clube de Beja.




Mestre KOBAYASHI

Kiyoshi Kobayashi, nasceu em Gumm-Ken, no Japão a 9 de Abril de 1928, cedo se interessa pelo Judo, e demonstra ser um aluno com excelente aptidão para tal desporto. No Japão, Kobayashi representa a Universidade de Nippon.
Em Agosto de 1958, o Mestre Ishiro Abe vem a Portugal para uma demonstração de Judo, a acompanha-lo vem Kiyoshi Kobayashi.
Impressionados com a técnica e a forma eficaz como Kobayashi pratica o "seu" Judo, os então responsáveis pela modalidade, fazem-lhe um convite formal, para ensinar e dinamizar este desporto em Portugal.
Apenas três meses mais tarde, Kobayashi chega a Portugal, e o Judo a partir de então, sofre uma profunda modificação com o método e forma de ensino do Mestre. Kobayashi ensina então no Judo Clube de Portugal, Judo Clube de Beja, Clube Shell e Instituto Nacional de Educação Física. O Mestre Kobayashi foi um dos principais responsáveis pela fundação da Federação Portuguesa de Judo, no activo desde 1958, e com a graduação de 9º Dan, é um dos quatro judocas mais graduados no Mundo. Foi professor do Português, Mestre Bastos Nunes o Português com a maior graduação 7º Dan, e por muitos considerado um dos judocas mais tecnicistas da Europa.
Ao Mestre Kiyoshi Kobayashi, assim como quem teve a lucidez de o convidar a leccionar em Portugal se deve o desenvolvimento deste desporto Olímpico em Portugal.


in " http://artesmarciais.no.sapo.pt "


XI Taça Internacional Kiyoshi Kobayashi


Pavilhão Multiusos do Parque de Exposições de Beja

De acordo com o Calendário Nacional, divulgamos o programa da XI Taça Internacional Kiyoshi Kobayashi, que se realiza no dia 17 de Junho de 2007, no Pavilhão Multiusos do Parque de Exposições de Beja.

Programa

XI Taça Internacional Kiyoshi Kobayashi (Open)

Categorias de Peso
Masculinos: - 60 kg, - 66 kg, - 73 kg, - 81 kg, - 90 kg, + 90 kg
Femininos: - 48 kg, - 52 kg, - 57 kg, - 63 kg, - 70 kg, + 70 kg

Local das Pesagens
HOTEL MELIUS
Av. Fialho de Almeida, 7800-395 Beja
Junto ao Parque de Exposições de Beja

Pesagens Oficiosas
Todas as categorias

7.00 - 7.30

Pesagens Oficiais
Todas as categorias

7.30 - 8.30

Local da Prova
Pavilhão Multiusos
Parque de Exposições de Beja

Sorteio
9.00


Início da Prova
10.00



Diogo César ..... - 73 Kg


BOA PROVA

14 junho 2007

MARCHAS POPULARES DE LISBOA 2007

A MARCHA É LIIIIINNNNDA...

e Lisboa está em festa